terça-feira, 16 de outubro de 2012

UFERSA quer quantidade de cotas acima da média

O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 15 de outubro, o decreto que regulamenta a implantação do sistema de cotas para as vagas nas Universidades Federais.

A estratégia do Ministério da Educação é chegar a 50% das vagas até 2016 - esse percentual é escalonado nos quatro anos com a reserva de 12,5% em cada ano.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), no entanto, vai além e já estuda começar 2013 destinando 25% das vagas ao sistema de cotas para negros, índios e estudantes que concluíram o Ensino Médio, integralmente, na rede pública de ensino.

A Federal já está implantando a Comissão de Inclusão, que irá tratar desses assuntos e, de acordo com o professor Arimatéia de Matos, reitor da UFERSA, a seleção dos candidatos pelo sistema de cotas irá obedecer a Portaria Normativa já publicada pelo MEC.

A UFERSA seleciona os estudantes usando apenas o Sistema de Seleção Unificado (SiSU), através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário