sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ibope: Fernando Haddad tem 48% e José Serra, 37%

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, lidera a corrida, com 48% dos votos, na frente de José Serra (PSDB), que tem 37%, conforme a primeira pesquisa Ibope para o segundo turno divulgada nesta quinta-feira (11).
Pesquisa realizada entre os dias 08 e 10/10/2012; Contratante: TV Globo; Registro nº: SP-01852/2012; Entrevistados: 1204; Margem de erro: 3 pontos percentuais.
O levantamento, feito entre os dias 8 e 10 deste mês, encomendado pela "TV Globo" e  registrado com o número SP-01852/2012, ouviu 1.204 eleitores. A pesquisa tem três pontos percentuais de margem de erro, para mais ou para menos.
Prometeram votar em branco ou anular o voto 9% dos ouvidos. Indecisos somaram 6%.
Os números do Ibope são parecidos com os mostrados pelo Datafolha, nesta quarta-feira (10). Conforme o instituto, Haddad aparecia com 47%, e Serra com 37%.
Eleitores que declararam votar branco ou nulo somaram 8%, e indecisos, 8%, de acordo com o Datafolha.
O Datafolha instituto ouviu 2.090 eleitores entre esta terça e quarta-feira. O levantamento possui margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e foi registrado na Justiça Eleitoral com o número SP-01851/2012.

Apoios

Na tarde desta quinta-feira (11), o PMDB declarou apoio à candidatura de Haddad. O vice-presidente da República Michel Temer disse que o suposto oferecimento de um ministério a Gabriel Chalita, candidato derrotado de seu partido na capital paulista, é "maldade".
"Isso é uma maldade", disse Temer sobre a troca de alianças por ministérios e escolha de vereadores de seu partido para a composição do secretariado de Haddad, caso este seja eleito. "Estou ganhando esse ministério há cinco anos", ironizou Chalita na sequência.
Também nesta quinta-feira (11), o PTB selou acordo para apoiar Serra. O presidente estadual da sigla, deputado estadual Campos Machado, disse que o partido não pediu nada em troca da aliança, mas que, caso o tucano vença, é "natural" que o PTB ganhe cargos na prefeitura.
O vice na chapa do candidato derrotado Celso Russomanno (PRB), Luiz Flávio D'Urso, do PTB, também declarou seu apoio a Serra. Russomanno, por sua vez, anunciou na terça-feira (9) que ele e seu partido não vão apoiar nenhum dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário