sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Provas do Enem já estão em pontos estratégicos

Brasília (AE) - As provas para os alunos que vão se submeter à próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já foram impressas e encaminhadas para pontos estratégicos de distribuição em todo o País, informou ontem o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. "Já está tudo pronto", afirmou. O exame está marcado para os dias 3 e 4 de novembro e é o primeiro desde que Mercadante assumiu a pasta, em janeiro.

Segundo o ministro, as provas já foram impressas há muito tempo e estão muito bem protegidas por 72 batalhões do Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. Ele destacou a mudança na correção das redações nesta nova prova do Enem. O Ministério da Educação promete mais rigor na correção das redações neste ano, ao diminuir a discrepância máxima de 300 para 200 pontos entre os dois corretores que analisam os textos. Para ajudar na preparação dos candidatos, a pasta também elaborou um guia para orientar os estudantes com esclarecimentos sobre os critérios de avaliação (que pode ser conferido neste link: http:// www.inep.gov.br/).

"Vamos ter um excelente exame este ano, quem estudou vai ter um ótimo resultado", afirmou o ministro Mercadante. Ele ressaltou que foi reforçado, também, o trabalho de treinamento dos fiscais das provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário