segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Apodi elege candidato com origem em movimentos sociais

APODI - O dia 7 de outubro entra para a história da cidade de Apodi como um marco para mudança da política regional.
Após oitos anos do início de um movimento que ganhou as ruas na busca de soluções para graves problemas sociais, os eleitores optam pela troca de gestores deixando de lado as lideranças políticas tradicionais para eleger um representante legítimo das classes sociais menos favorecidas.
Com 13.057 votos e uma maioria de 2.924, o professor Flaviano Monteiro, líder do Movimento da Nova Geração, barrou o projeto de reeleição da prefeita Gorete Pinto, e assumirá a partir de janeiro um projeto que tem como princípio a gestão participativa com o envolvimento de representantes das mais diversas classes sociais do município.
O candidato da oposição em Apodi, Flaviano Monteiro (PC do B), votou ainda pela manhã, no Centro Educacional Pequeno Príncipe. Acompanhado da noiva e de dois assessores, Flaviano cumprimentou os eleitores antes de depositar seu voto na urna e ao deixar a seção eleitoral e resumiu o sentimento obtido na reta final da campanha.
"Ninguém acreditava que a gente conseguisse novamente reunir tanta gente em nome de nosso projeto", disse.
Em contato com o jornal O Mossoroense, Flaviano Monteiro destacou a importância da Justiça para a manutenção da ordem na cidade oestana.
"A Justiça fez um trabalho exemplar. Impediu a compra de votos em Apodi e favoreceu a consolidação da vontade popular. Apodi está de parabéns", conclui.
Candidato derrotado na eleição de 2008, Flaviano Monteiro sai fortalecido da eleição 2012. Além da vitória maiúscula obtida nas urnas, o prefeito assumirá a prefeitura com o apoio de oito vereadores em sua base.
A expectativa agora se volta para a composição da equipe e anúncio da fórmula de transição.

de o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário