quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Candidatos inscritos no Enem podem consultar locais de prova

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem consultar, a partir de hoje, 10, os locais em que farão as provas este ano. Os cartões de confirmação estarão disponibilizados no site do Enem, através do endereço eletrônico www.sitedoenem.org. O documento também será distribuído pelos Correios a partir de amanhã.
Para acessar o cartão no site do Enem, é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A senha pode ser recuperada no próprio site. Cerca de 5,7 milhões de estudantes devem fazer o Enem em 2012.
Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, se o candidato não receber o cartão em casa e não conseguir imprimir o documento por meio do site, pode obter a informação por meio de ligação ao telefone 0800 616161. A ligação só está disponível por telefone fixo ou telefone público.
O cartão de confirmação deve ser levado no dia da prova pelos estudantes, juntamente com um documento oficial com foto, como carteira de identidade ou de motorista. Os dados que o compõem são: número de inscrição; data, hora e local das provas; indicação do atendimento diferenciado ou do atendimento específico solicitado, e língua estrangeira escolhida pelo estudante.
Os candidatos que solicitaram atendimento especial podem saber como será a aplicação de suas provas no mesmo site, por meio de uma nota técnica que traz orientações aos participantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou mobilidade reduzida.
As provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. O gabarito tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados para 28 de dezembro.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário