sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PT decide, por unanimidade, apoiar Carlos Eduardo no segundo turno em Natal

O PT vai apoiar, no segundo turno das eleições, o candidato do PDT à Prefeitura do Natal, Carlos Eduardo Alves. A decisão foi tomada por unanimidade, na noite desta quinta-feira (11), em reunião do diretório municipal ampliado do partido, realizado num hotel da Zona Sul.
O deputado estadual Fernando Mineiro, que por apenas 0,4% dos votos não foi para o segundo turno, garante que, apesar do apoio ao pedetista, o PT não vai participar de uma eventual gestão de Carlos Eduardo. “É um apoio crítico no sentido do programa para a cidade, mas decidido. Escolhemos a candidatura que é menos distante do nosso projeto”, explicou.
Segundo o ex-candidato do PT, os dois vereadores que o partido elegeu atuarão de forma independente na Câmara Municipal de Natal (CMN). “A orientação para os votos dos vereadores será nosso programa de governo. Queremos um debate propositivo para a cidade neste segundo turno”, afirmou, acrescentando que a candidatura de Hermano Morais (PMDB) representa o micarlismo e o governo do DEM.
De acordo com a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o partido vai participar “integralmente” deste segundo turno. “Fizemos uma conclamação para uma participação intensa dos filiados. O objetivo é evitar a continuidade da gestão de Micarla e frear a consolidação do governo do DEM no Estado”, destacou.
A parlamentar assegura que o partido dará apoio “sem meias palavras e por inteiro” ao pedetista. “Não estamos pedindo nada, nem barganhando cargos. Respeitamos a candidatura de Hermano, que é, assim como o PDT, de um partido integrante da base aliada do Governo Federal. Mas no cenário local há uma grande diferença: o PDT está do lado da oposição ao governo do DEM, enquanto a outra candidatura faz parte da base de sustentação dele. Foi isso que pesou”, explica a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário