domingo, 14 de outubro de 2012

TJ/RN decreta prisão do prefeito da Serra do Mel

O delegado Odilon Teodósio (foto), da Divisão de Polícia do Oeste, está fazendo diligências para prender o prefeito do município da Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, do PSDB, por determinação do Tribunal de Justiça do Estado.

O decreto de prisão preventiva foi expedido quinta-feira, depois que o Tribunal de Justiça foi informado que o prefeito Josivan Bibiano havia se ausentado do Rio Grande do Norte sem avisar a Justiça. Ele está numa espécie de prisão domiciliar.

O prefeito foi denunciado de ser o mentor intelectual da morte do jornalista e presidente municipal do PT, Edinaldo Figueira, no dia 15 de julho de 2011. Segundo Odilon Teodósio, o crime teve motivação política, considerando que a vítima o criticava.

Os demais envolvidos no crime  estão todos presos e confessaram tudo. São eles: Abnadabe Nunes Ismael Pereira da Silva, de 31 anos, o Foguinho; Francisco Fábio Ferreira, de 23 anos; Paulo Ricardo da Costa, 24 anos, o Paulinho, teriam sido os executores. Rafânio Brito de Azevedo, o "Alemão", teria sido o intermediador do crime entre o mandante e os executores. Marcelio de Sousa Moura, de 29 anos, guardava as asrmas do bando: 4 espingardas de calibre 12 e 4 revólveres 38.
O prefeito Bibiano, em contato com a mídia na época que esteve preso em dezembro de 2011 durante a segunda parte das investigações, negou autoria intelectual do crime. Jurou inocência. Alegou perseguição e injustiça. Seu advogado, em contato com o Defato.com, disse que as interceptações foram ilegais.

Preso em dezembro de 2011, os advogados e o prefeito se comprometeram a uma série de orientações da Justiça, como por exemplo, não se ausentar do RN sem comunicar a Justiça antes. Foi o que aconteceu esta semana e o Tribunal de Justiça do Estado decretou a prisão preventiva do prefeito.

O delegado Odilon Teodósio disse que está com oito equipes de policiais civis fazendo diligências para localizar o perfeito Bibiano e cumprir a determinação judicial. Caso seja localizado, ele será levado para o Quartel Geral da Policia Militar, em Natal.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário