quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Projeto concede desconto no IPVA para carros convertidos para GNV

DN Online


Projeto de Lei de autoria do deputado Walter Alves-PMDB apresentado na Assembleia Legislativa concede desconto no pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores- IPVA, aos proprietários de veículos que fizerem conversão para gás natural veicular-GNV.

“A medida visa fomentar o uso de veículos movidos a gás natural, contribuindo, assim, para a preservação do meio ambiente, a segurança e a própria economia para aqueles que utilizarem esse tipo de combustível. O gás natural representa uma importante alternativa de combustível, já que, de todos os outros combustíveis utilizados é o que menos agride o meio ambiente e apresenta o menor custo”, afirmou.

Walter justificou ainda que a queima do gás natural praticamente não emite monóxido de carbono, representando a melhor opção de combustível para utilização em centros urbanos, onde os controles de poluição estão ficando cada vez mais rigorosos.
“Já se sabe – continuou o deputado –” que com a utilização do gás natural, além de se economizar em combustível existe a economia, também, na manutenção do veículo. O GNV é mais barato que os outros combustíveis, tais como álcool e gasolina. A conversão dos veículos é extremamente simples e com um metro cúbico de gás é possível rodar mais quilômetros do que com um litro de gasolina ou álcool.

O deputado afirmou que a redução do imposto para veículos convertidos já é realidade no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso e no Paraná e outros Estados como Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina estão com seus processos bastante adiantados para a concessão do benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário