segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cidades de Monte Alegre (RN), Cedro (CE) e Bom Jesus de Goiás (GO) têm 98% de votos nulos

Um resultado curioso foi apurado nas cidades de Monte Alegre (RN), Cedro (CE) e Bom Jesus de Goiás (GO): quase todos os votos aparecem como nulos pelos dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Isso ocorre porque os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) indeferiram as candidaturas dos concorrentes ao cargo. Com isso, nenhum voto válido é contabilizado nas eleições para prefeitos dos municípios até que a Justiça Eleitoral decida pela liberação e o resultado seja conhecido.
Em Monte Alegre, Maria das Graças Marques Silva (PSD) e de Severino da Irmã Dulce (PMDB), únicos que concorriam ao cargo, tiveram as candidaturas indeferidas por irregularidades na campanha. Segundo o jornal "Tribuna do Norte", do Rio Grande do Norte, que acompanha o caso, pesquisas de boca de urna apontam para vitória de Severino.
Ao todo, votaram 14.094 eleitores na cidade, sendo 98% dos votos (13.846) computados como nulos. Outros 1,76% (248) foram brancos.
Em Cedro (CE), João Viana (PP) e Dr Nilson (PSB) estão na mesma situação. Do total de votos, 98,62% (16.968) estão computados como nulos e 1,38% (237) como brancos.  Já em Bom Jesus de Goiás (GO), Adair Henriques (PSDB) e Fernando Luís (PMDB) também aguardam decisão da Justiça.  Enquanto isso,  98,09% dos votos (12.633) são considerados nulos e outros 1,91% (246) foram em branco. 

uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário