sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Servidores do Itep suspendem movimento grevista

Servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) suspenderão hoje, 5, o movimento grevista. A decisão foi tomada ontem, 4, após reunião com o chefe do Gabinete Civil do Estado, Anselmo de Carvalho, e o titular da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Kécio Pinto.
Conforme o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), Djair Oliveira, os representantes do Governo do Estado condicionaram a continuidade das negociações à suspensão do movimento por parte dos grevistas. "A categoria decidiu suspender a paralisação e ouvir a proposta do governo", destaca.
No encontro, o governo estadual garantiu que seria retomado o pagamento dos salários dos grevistas e feito a reposição das horas. Os outros pontos reivindicados pela categoria serão discutidos em uma nova reunião, agendada para hoje, às 10h, na sede do Gabinete Civil.
Djair Oliveira informa que a categoria irá escutar as propostas do Executivo quanto ao envio da Lei Orgânica e Estatuto do Itep para a Assembleia Legislativa. Após o encontro, os servidores se reunirão às 18h para avaliar a proposta apresentada e decidir sobre os rumos da movimentação. "Dependendo do que for acordado neste encontro, vamos decidir se retomaremos ou não o movimento grevista", diz Oliveira.
O presidente do Sinpol avalia o encontro com o governo como positivo. "Se o governo estivar disposto a negociar, nós acreditamos que possa haver um consenso. Decidimos dar mais um voto de confiança ao governo e suspendemos a mobilização, pois nós queremos que esse impasse chegue ao fim. Nós temos um compromisso com a sociedade, sabemos que só quem é prejudicado com a greve é a população. Mas, essa foi a nossa última alternativa para conseguir pressionar o governo", afirma.
Os servidores do Itep estão em greve há mais de um mês. Eles reivindicam que o Executivo estadual envie a Lei Orgânica e Estatuto do Itep para a Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário