segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Prefeito da Serra do Mel se apresenta a Justiça do RN e fica preso II BPM em Mossoró

O prefeito Josivan Bibiano de Azevedo, da Serra do Mel, acaba de se apresentar a Justiça do Rio Grande do Norte. Foi recolhido a uma cela no II Batalhão de Policia Militar de Mossoró.

Josivan Bibiano estava sendo considerado foragido desde quinta-feira da semana passada, quando o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decretou sua prisão.

O motivo do decreto de prisão é porque Josivan Bibiano não poderia se afastar da Comarca de Mossoró/Serra do Mel sem avisar ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Isto porque o prefeito figura como suspeito de ser o mentor intelectual da execução do jornalista Edinaldo Filgueira, ocorrida no dia 15 de julho de 2011, na Serra do Mel.

O crime foi investigado na época pelo delegado Odilon Teodósio em parceria com a Policia Federal. Os pistoleiros foram todos presos e confessaram o crime.

Num segunda parte da investigação, o delegado Odilon Teodósio encontrou indícios que, segundo ele, incriminariam o prefeito como mandante do crime.

Em dezembro de 2011, a pedido do delegado e do ministério público estadual, o Tribunal de Justiça decretou a prisão do prefeito Josivan Bibiano, ficando preso em Natal.

Os advogados conseguiram junto ao Tribunal de Justiça uma decisão para que o prefeito Josivan Bibiano ficasse casa, sem poder se ausentar da Comarca sem avisar a Justiça.

Semana passada, o Ministério Público Estadual comunicou ao Tribunal de Justiça que Josivan Bibiano havia se ausentado e não comunicou a Justiça, pedindo a prisão do mesmo.

Desde então o delegado Odilon Teodósio preparou oito equipes para procurar o prefeito Josivan Bibiano na região, mas não conseguiu êxito. Hoje Bibiano se apresentou.

Está no II Batalhão de Policia Militar aguardando decisão judicial.

Em Nota de Esclarecimento, o advogado de Josivan Bibiano nega que ele estivesse foragido e diz que prova com documentos que o prefeito não está envolvido na morte de Edinaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário