sábado, 20 de outubro de 2012

RN tem 685 vagas abertas para concursos públicos

Para quem quer ingressar na carreira pública, há várias oportunidades para quem mora no Rio Grande do Norte, onde seis certames estão com inscrições abertas com vagas para o Estado.
Banco do Brasil, Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Prefeitura de Extremoz, Prefeitura de Viçosa, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estão com inscrições abertas.
Atualmente, 685 vagas estão disponíveis, somadas todos os editais. Isso sem contar o Banco do Brasil, que realiza o certame para formação de cadastro de reserva.
Se você almeja carreira pública, é bom correr: no geral, os chamados “concurseiros” dedicam-se aos estudos com antecedência e deixam apenas alguns ajustes a serem feitos no momento que sai o edital.
Mesmo assim, como algumas provas devem demorar a ocorrer, ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo.
A coordenadora de um dos maiores cursinhos voltados para concursos em atuação no Rio Grande do Norte, Alana Aguiar, aconselha ao estudante procurar um cargo que esteja em sintonia com seu perfil.
Isso porque não são incomuns casos de pessoas que, depois de tomaram posse, decepcionam-se com as atribuições que lhes são cobradas.
“É preciso escolher o seu direcionamento. Um aluno que quer para área estadual, foca determinadas disciplinas. Se você vai para as áreas federais, já é outro leque. Às vezes, quem quer fazer tudo, não consegue fazer nada”, aconselha a coordenadora.
Segundo ela, no geral, as pessoas escolhem determinadas áreas de estudo a que possam se dedicar; desse modo, podem prestar vários concursos em que haja diversas disciplinas comuns.
Há várias áreas: bancárias, policiais, fiscais. Cada qual apresenta uma gama diferentes de disciplinas e muitas das profissões listadas em cada bloco tem funções semelhantes.
“Se possível, é importante fazer um cursinho, porque vai ajudar a lhe direcionar. O contato com os professores em sala de aula e outras pessoas ajuda a deixar o aluno atualizado”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário