domingo, 14 de outubro de 2012

SINTE-RN discute licença prêmio e cobra tratamento igualitário do governo

Em audiência realizada com o SINTE-RN, a coordenadora de recursos humanos da SEEC disse que nunca orientou as DIREDs ou as direções a concederem as licenças prêmios apenas aos professores que conseguissem um substituto. O Sindicato sempre defendeu que o profissional não precisa se submeter a essa condição. O governo tem a obrigação de prover as condições para que os profissionais gozem de seus direitos, mas tem se negando a fazer isso.
A direção do SINTE-RN chamou a atenção para o fato de que até sentenças judiciais não estão sendo cumpridas e que as informações passadas pela coordenadora não conferem com o que acontece no dia a dia das escolas.
Muitas das licenças publicadas até agora estão sendo para quem não está na sala de aula, o SINTE-RN quer a licença para todos e que haja igualdade de direitos.
“Mais um vez ofertamos a proposta de uma normatização por portaria para a concessão de licenças prêmios e exigimos o cumprimento das outras licenças previstas no plano de carreira da categoria”, declarou a coordenadora geral Fátima Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário