quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PT entra com ação contra Hermano por propaganda

O diretório municipal de Natal do Partido dos Trabalhadores (PT) vai entrar com Representação junto à 2ª Zona Eleitoral, que é responsável pela propaganda eleitoral, contra a coligação liderada pelo candidato a prefeito de Natal, Hermano Morais (PMDB).
Ação é motivada pelo uso indevido da estrela que simboliza o PT na campanha do peemedebista. Ação pede a retirada imediata da imagem de todo e qualquer material de campanha de Hermano. Na ocasião, o advogado estará disponível para atender à imprensa.
A assessoria jurídica do PT, representada pelo advogado Carlos Gondim, entende que a estrela utilizada no material de campanha do candidato Hermano Morais tem por único objetivo tentar confundir o eleitor quanto ao apoio do PT no segundo turno das eleições em Natal. A estrela é uma marca histórica do PT, como consta em seu estatuto. A resolução aprovada durante reunião ampliada do Diretório do PT-Natal decidiu, por unanimidade, apoiar o candidato Carlos Eduardo (PDT).
O PT entende que o candidato em questão poderia utilizar os símbolos e representações que associem a sua campanha os partidos que declararam apoio ao seu nome agora no segundo turno das eleições, tais como: o tucano (PSDB), uma rosa (DEM), e não tentar induzir o eleitor com uma representação simbólica do PT, partido que declarou apoio a Carlos Eduardo, do PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário