sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Coordenadora geral esclarece posicionamento do SINTE-RN sobre ações em prol dos funcionários da Educação

Pautada pela responsabilidade de lutar por todos/as, a direção do SINTE-RN presta esclarecimentos aos funcionários/as a respeito das ações em prol do plano de carreira desse segmento da categoria.
Recentemente, o Tribunal de Justiça do RN decidiu por unanimidade que o governo do estado terá que pagar os 70% que restam do Plano de Carreira dos trabalhadores da Fundação José Augusto. A conquista foi fruto de uma ação do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN – SINAI. Isso pode ajudar na decisão de outras ações como a do SINTE-RN. Entretanto, a coisa não é tão fácil assim. Se tudo fosse em um passo de mágica as outras ações do SINAI teriam sido julgadas também.
Temos respeito por cada funcionário que atua na Educação e não vamos deixá-los sem informações. Prestaremos todo apoio necessário enquanto entidade sindical. É preciso ficar alerta com boatos, pois como bem diz o ditado popular "muita farofa é sinal de pouca carne". Quem está vigilante nesse processo é o SINTE-RN, que tem acompanhado o processo judicial e que representa de fato a categoria.
Ninguém pode prometer que ingressando com ações individuais a conquista é certa. Isso é um tremendo equívoco. Tenhamos cuidado com surpresas futuras e promessas não realizadas vindas de pessoas sem escrúpulos que pensam somente no próprio umbigo.
Devemos refletir: por que quem se diz tão interessada pela causa dos funcionários preferiu entrar na justiça com ações individuais ao invés de coletivas? Será que essa pessoa tem mesmo esse bom coração que se diz ter ou só está querendo tumultuar a questão? Ver o circo pegar fogo é muito fácil. Por que somente agora se oferece tanto empenho?
O nosso compromisso é com a categoria. Fiquem certos/as de que nós não vamos disseminar ilusões. Nós vamos continuar nosso processo de mobilização indo ao Tribunal de Justiça, vamos continuar insistindo junto a todas as áreas do governo pela implantação dos 70%, dos atrasados e da correção anual dos salários. Além de defender os aposentados/as e pensionistas. É assim que pensamos e agimos: com coerência e responsabilidade sempre!
Fátima Cardoso, coordenadora geral do SINTE-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário