terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sinte prepara campanha salarial 2013

romulo_arnaud_do_sinteA direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) vem se reunindo para definir a campanha salarial 2013. Segundo o coordenador geral da entidade, Rômulo Arnaud, a campanha irá abranger pontos antigos que o Governo do Estado se comprometeu em implantar, mas não cumpriu o acordado.
"Ficou pendente com o governo a questão da revisão do Plano Cargos, Carreira e Remuneração (PCCS) dos professores, que o Executivo estadual ficou de estudar, mas não chegou nem a formar uma comissão para isso, além do pagamento do PCCS dos funcionários que falta implantar 70%", afirma o coordenador geral do Sinte/RN.
Além desses pontos, ainda integram a pauta de reivindicações a rediscussão da questão do piso salarial. "Falta o governo adequar o piso salarial à carga horária dos professores. Também precisamos discutir o próprio reajuste do piso, que deve acontecer todos os anos, conforme a lei", elenca.
Rômulo Arnaud explica que uma audiência já foi solicitada pelo sindicato à Secretaria Estadual de Educação. No entanto, até agora, a entidade não obteve uma resposta por parte da pasta. "Estamos tentando agilizar as negociações para evitar a deflagração de uma greve no próximo ano", esclarece o professor.
No entanto, segundo o coordenador geral do Sinte/RN, caso as negociações com o Governo do Estado não avancem, a possibilidade de greve é real. "Todos esses pontos são antigos e garantidos em lei, mas que o governo não cumpre. Então, se não houver um avanço, o ano letivo 2013 poderá não ser iniciado", garante Rômulo Arnaud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário