quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SINTE-RN apóia o Sindicato dos Professores e Trabalhadores em Educação do RS em prol do piso

O SINTE-RN se solidariza com o Sindicato dos Professores e Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato). O governador gaúcho Tarso Genro é um dos traidores de Educação que assinou a Adin pedindo a inconstitucionalidade do Piso Salarial Nacional.
Inicialmente o CPERS se posicionou contrário à forma de luta pelo piso salarial, mas a ideia mudou quando o governador assinou a Adin. Em nota aos participantes da 8ª Conferência Nacional de Educação da CNTE e através de faixas à CONLUTAS, o sindicato gaúcho passou a defender o piso salarial.
Também foi enviada uma convocação, inclusive ao SINTE-RN, para a realização de um ato político que será realizado no dia 1º de outubro.
“O Cpers deve ser apoiado pelo reconhecimento que tem em defesa deste instrumento de valorização profissional que é o piso salarial. Nossa solidariedade à luta e que venham as conquistas. Vitória dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Sul e de todo Brasil”, ressalta a coordenadora geral Fátima Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário