sábado, 29 de setembro de 2012

Detector de metal ajuda polícia localizar veículo enterrado com corpo dentro

Equipes das polícias civil, federal e do Ministério Público, que cumpriram mandados de busca na fazenda do vereador Cleonaldo Joaquim Oliveira, do município de Vera Cruz, na última quinta-feira, utilizaram um detector de metais para localizar um carro enterrado com uma ossada humana dentro. O veículo, segundo peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), estaria enterrado há quase dois anos.
Segundo o MP, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um na residência do vereador, localizada na cidade, e outro na fazenda. As buscas feitas pela polícia tiveram início na residência, na rua João XXIII. Em seguida os policiais foram à fazenda, localizada no sítio Euzébio, a nove quilômetros do centro da cidade.
Na fazenda, as equipes apreenderam oito cartuchos de espingarda calibre 32, deflagrados e também encontraram uma ossada sem o crânio, no interior de um carro enterrado, possivelmente um Kadett.
Além do detector de metais, os policiais tiveram de utilizar uma escavadeira. A ossada foi encaminhada ao Itep, onde serão realizados exames para a identificação do corpo. O carro possuía sinais de ter sido incendiado.
Durante a operação, os policiais também apreenderam uma motocicleta com suspeita de adulteração nas proximidades da residência do vereador, mas o veículo não é de propriedade de Cleonaldo.
O presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz havia sido preso pela Polícia Civil há três meses, acusado de porte ilegal de armas e receptação. Na ocasião, Cleonaldo também foi indiciado pelo assassinato de Erival Lopes da Silva, 37, morto na noite anterior à prisão do vereador por quatro disparos de revólver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário