quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cargas das urnas serão feitas nos dias 1° e 2 de outubro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai realizar nos dias 1° e 2 de outubro a carga das urnas que vão ser utilizadas nas eleições do dia 7. O processo vai ser iniciado a partir das 8h, na sala de treinamentos do TRE, quando as urnas vão receber os aplicativos com a lista dos candidatos e de eleitores por seção.
A carga das urnas será um procedimento aberto ao público e às coligações políticas, que podem fiscalizar o andamento. “Nós começamos às 8h e terminamos só quando as urnas forem devidamente carregadas com as informações”, destacou Márcio Oliveira, chefe de cartório da 34ª Zona Eleitoral.
Na 34ª Zona Eleitoral serão 246 seções, incluindo o município de Serra do Mel. Só para Mossoró serão 214 urnas, em 37 locais de votação. “Fora esse número ainda serão preparadas as contingências, ou seja, as urnas reservas, que são cerca de 25 urnas”, continuou Márcio Oliveira.
Já para a 33ª Zona Eleitoral serão 297 urnas, o mesmo número de seções, além de 25 urnas reservas. Para Mossoró serão 242, distribuídas em 36 locais de votação.
Para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos eleitores sobre o sistema eletrônico de votação adotado no País, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou o hotsite Biometria e Urna Eletrônica. O portal pretende aproximar ainda mais a Justiça Eleitoral dos cidadãos, oferecendo todas as informações a respeito do voto na urna eletrônica, que garante ao pleito ainda mais agilidade e confiabilidade.
O site também traz as novidades acerca do recadastramento biométrico dos eleitores, que tem como finalidade habilitar os cidadãos brasileiros a votar nas eleições brasileiras após serem identificados biometricamente, isto é, por meio de suas impressões digitais. Navegue pela página e descubra por que o sistema eletrônico de votação é o mecanismo mais seguro para o eleitor exercer o direito de eleger seus representantes nas esferas dos poderes Executivo e Legislativo.

fonte gazeta do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário