Uma boa ideia é pensar bem antes de fazer uma escolha
Os
estudiosos da propaganda, da publicidade e do marketing sustentam em
seus discursos que é através da exposição repetitiva de uma marca,
produto ou ideia que as pessoas são seduzidas ou induzidas a tomarem
suas decisões, a fazerem suas escolhas.
É
através dessas ferramentas que se apresenta o modelo de aparelho
celular ao consumidor ou as propostas de um candidato ao leitor por
exemplo.
Mas,
é claro, que o consumidor ou eleitor tem a sua forma pessoal de reagir,
de acordo com sua formação, repertório de conhecimento cultural ou
ideológico.
No
exemplo específico do processo eleitoral, o bombardeio da propaganda é
tão grande que o eleitor precisa ter discernimento. Ainda bem que,
apesar da pressão midiática, cada um tem sua capacidade de reação.
Já
pensou, se no caso das duas placas (foto acima) a repetição das
mensagens prevalecesse na mente de quem passa na Avenida Presidente
Dutra? A boa ideia seria tomar a aguardente ou obedecer a sinalização
do trânsito?
Pense
bem, de maneira sóbria, antes de tomar uma decisão. Ela vai ter
consequência na sua vida e no futuro da sua cidade, estado e País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário