domingo, 30 de setembro de 2012

Do blog Vida de Paulo Martins

Uma boa ideia é pensar bem antes de fazer uma escolha

Os estudiosos da propaganda, da publicidade e do marketing sustentam em seus discursos que é através da exposição repetitiva de uma marca, produto ou ideia que as pessoas são seduzidas ou induzidas a tomarem suas decisões, a fazerem suas escolhas.
É através dessas ferramentas que se apresenta o modelo de aparelho celular ao consumidor ou as propostas de um candidato ao leitor por exemplo.
Mas, é claro, que o consumidor ou eleitor tem a sua forma pessoal de reagir, de acordo com sua formação, repertório de conhecimento cultural ou ideológico.
No exemplo específico do processo eleitoral, o bombardeio da propaganda é tão grande que o eleitor precisa ter discernimento. Ainda bem que, apesar da pressão midiática, cada um tem sua capacidade de reação.
Já pensou, se no caso das duas placas (foto acima) a repetição das mensagens prevalecesse na mente de quem passa na Avenida Presidente Dutra?  A boa ideia seria tomar a aguardente ou obedecer a sinalização do trânsito?
Pense bem, de maneira sóbria, antes de tomar uma decisão. Ela vai ter consequência na sua vida e no futuro da sua cidade, estado e País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário