sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Polícia Civil prende seis e apreende armas, drogas e veículos na “Operação Serra Lima”

Material_apreendido_na_Operao_Serra_LimaAgentes da Polícia Civil da cidade de Patu, região do Médio Oeste, deflagraram ontem a "Operação Serra Lima", com objetivo de cumprir 10 mandados de prisão, busca e apreensão nos municípios de Patu e Messias Targino. A ação teve como objetivo reprimir a violência, o tráfico de drogas, roubos e receptação.

Segundo o delegado Sandro Regis Souza Soares, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, durante a operação os agentes apreenderam duas espingardas de fabricação caseira, sendo uma escopeta 12 e outra calibre 263; uma pistola ponto 40 sem registro; 33 munições; duas motocicletas e uma pequena quantidade de maconha, droga que estava com um adolescente; além de dinheiro fracionado e material de embalagem de drogas.
"Ao todo foram cinco pessoas presas e um menor de 17 anos detido. Dos mandados expedidos pelo juiz Valdir Lobo, da comarca de Patu, dois foram cumpridos na casa de dois policiais militares, onde um deles foi preso com uma arma", explicou o delegado.
Além do material ilícito, os policiais apreenderam 11 pássaros silvestres e um sagui, além de aparelhos celulares, máquinas fotográficas digitais, aparelhos de DVD e R$ 450,00 em dinheiro fracionado. O material foi encontrado em uma casa apontada como ponto de venda de drogas. Três pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma.
Ainda de acordo com o delegado Sandro Regis, a ação policial teve a participação de 70 policiais civis, 10 delegados e de uma equipe de agentes da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), da Deicor e do Bope.
"A nossa atuação foi fruto de investigações que estamos realizando na região de Patu, onde traficantes, assaltantes e receptadores vinham agindo. As prisões foram apenas parte do trabalho que queremos realizar. Muito mais vamos fazer para que a sociedade sinta-se segura, concluiu o delegado.
Presos
Arlindo dos Santos, Edilédia Edna da Silva, José Inácio Oliveira Filho, Francisco Erisberto da Silva, Eritânea Silveira da Silva.

Fonte O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário