quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conta de luz terá redução de 20%

 A presidenta Dilma Rousseff detalhou ontem o pacote de medidas que reduzirá em 16,2% a conta de energia elétrica para os consumidores residenciais e em até 28% para as indústrias. A medida provisória, que será publicada hoje, é interpretada como alento para a indústria em desaceleração, deve reduzir os preços nas prateleiras e estimular a competitividade do setor, segundo a presidenta. Ela disse ainda que o custo pode cair mais, após estudos em andamento na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Governo prepara novas desonerações

Brasília (AE) - Depois do pacote de redução do custo de energia, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve anunciar amanhã a terceira rodada de desonerações da folha de pagamentos das empresas. Ele deve informar a sanção da maior parte dos setores que foram aprovados pelo Congresso Nacional durante a votação da Medida Provisória 563 e a inclusão de novos setores. Todos receberão o benefício a partir de 2013.

Segundo apurou a Agência Estado, mais de 10 setores devem ter a folha de salários desonerada do pagamento da parte patronal ao INSS e migrar para o pagamento de uma contribuição sobre o faturamento.

O setor de medicamentos será um dos beneficiados na nova lista em elaboração pelo Ministério da Fazenda. O setor de papel e celulose, que enfrenta forte concorrência da importação de produtos chineses, poderá entrar de última hora na ampliação da lista.

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, se reuniu ontem para fechar os últimos detalhes da medida que tem como foco principal aumentar a competitividade da indústria de transformação brasileira, embora o benefício também abranja setores de serviços intensivos em mão de obra. O martelo final só deverá ser batido nesta quarta-feira (12) pelo ministro Mantega.

Inicialmente, a ideia era incluir cerca de 10 novos setores, mas a lista ainda não está fechada e poderá ser estendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário