quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"Operação Cangueiros" poderá resultar em novas prisões

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, que apura irregularidades praticadas por uma quadrilha no Departamento Nacional de Trânsito (Detran) de Mossoró, poderá anunciar a qualquer momento novas prisões de envolvidos. Pelo menos foi o que disse ontem a assessoria do MP, com base na análise das provas apreendidas, durante a execução da "Operação Cangueiros", deflagrada no início da semana passada em Mossoró e região.
De acordo com assessoria, o promotor Eduardo Medeiros Cavalcante tem coletado novas provas, mediante documentos apreendidos. Caso os documentos tragam novas revelações, outras pessoas deverão ser indiciadas e detidas.
No entanto, a assessoria do MP lembra que o promotor Eduardo Cavalcante não adiantou nenhuma informação sobre o conteúdo das provas, devido às investigações estarem ainda em andamento e o processo estar sob segredo de justiça. 
Entenda
O MP, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou nas primeiras horas da terça-feira (11), em Mossoró, a "Operação Cangueiros", com objetivo de desarticular um esquema de fraude na concessão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.
Entre os presos está o diretor do Detran de Mossoró, Jáder Luís Henriques da Costa. As investigações iniciadas há 11 meses abrangeram as cidades de Mossoró, Assú, Tibau, Alexandria e Aracati.
Em matéria especial do "Fantástico", da Rede Globo, que foi ao ar no último domingo, o esquema fraudulento dentro do Detran, emitia CNHs a pessoas analfabetas e os beneficiados pagavam propinas com dinheiro, peixe, camarão e lagosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário