terça-feira, 25 de setembro de 2012

ervidores em greve acampam por 24 horas em frente ao Itep

Servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) em greve passaram o dia acampados em frente à sede do órgão em Mossoró. Essa mesma mobilização já havia sido realizada em Natal e Caicó. Deflagrada no dia 22 de agosto e iniciada no dia 3 deste mês, a paralisação se deve ao não andamento das negociações, com o Governo do Estado acerca da Lei Orgânica e Estatuto do Itep.
O diretor executivo do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), José Erivan Fernandes, comenta que os servidores estão aguardando audiência de conciliação que será promovida pelo Tribunal de Justiça (TJ/RN), amanhã, para decidir o futuro da paralisação.
"O Governo do Estado pediu a ilegalidade da greve ao Judiciário. No entanto, o desembargador decidiu pela audiência de conciliação entre as partes, além de determinar que o Estado se abstivesse de aplicar sanções ao sindicato e aos servidores", afirma o diretor executivo do Sinpol/RN.
Com a greve dos servidores do Itep, somente os serviços essenciais estão funcionando como o recolhimento de cadáveres, perícia em locais de flagrante e exames de conjunção carnal. Com 22 dias de paralisação, 2.100 carteiras de identidade deixaram de ser expedidas pelo órgão.
O sindicalista ainda avalia que a não existência da lei que regulamenta o Itep prejudica o órgão, que já tem 94 anos. "A maioria dos funcionários que trabalham no Instituto não deveria estar aqui. O governo acaba usando o Itep como cédula eleitoral", declara José Erivan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário