quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Prefeito eleito quer apurar “herança” de desmandos

O prefeito eleito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PSD), pretende desencadear uma auditoria nas contas da Prefeitura de Felipe Guerra. Quer essa providência como uma prioridade no início de gestão.
Ele demonstra preocupação com o legado deixado por Braz Costa (PMDB), atual prefeito.
Esta semana, por exemplo, ele foi informado de uma dívida de mais de R$ 578 mil reais, junto a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).
Na semana passada, o promotor de Justiça, Sílvio Brito, da Comarca de Apodi, descobriu o nome da prefeita de Rodolfo Fernandes, Bernadette Dantas Queiroz (PMDB), como funcionária da Prefeitura de Felipe Guerra.
Segundo os vereadores Salomão Gomes (PR) e Ubiracy Pascoal (PR), elaa não dá expediente em sua função como funcionária pública municipal.
Existem pelo menos 50 procedimentos abertos pelo Ministério Público investigando desmandos.
Há até um suposto desvio de R$ 1 milhão de reais advindo de obras, como reformas de escolas e restauração do Mercado Público Municipal, usando nomes de pessoas humildes e já constatado o desvio pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN).
No dia 9 de Outubro foram bloqueadas contas da Prefeitura de Felipe Guerra para garantir o pagamento dos servidores públicos municipais que estão atrasados há vários meses.

do blog carlos santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário