sexta-feira, 9 de novembro de 2012

TRE absolve prefeito de Campo Grande da acusação de compra de votos

O desembargador Jailson Leandro de Sousa, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mudou a sentença do juiz Flávio César Barbalho de Mello, da 31ª Zona Eleitoral, em Campo Grande, que havia condenado o prefeito reeleito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo, o Bibi de Nenca (FOTO), e o então vice-prefeito Francisco Caramuru de Oliveira Monte Paiva, por compra de votos ainda no período da campanha para a eleição de 2008.
O processo teve origem numa ação de investigação onde o então prefeito de Campo Grande, José Edilberto de Almeida, teria comprado os votos de João Maria Leal e Antônia Eufrásio de Medeiros Soares com o objetivo de eleger o seu sucessor, no caso Bibi de Nenca e Caramuru Paiva. O caso se transformou em processo e resultou com a decisão do juiz condenando todos.
Veja AQUI.
Entretanto, os advogados recorreram desta decisão ao Tribunal Regional Eleitoral e conseguiram argumentar e reverter o quadro nesta quarta-feira, dia 7 de novembro. Com a decisão, o prefeito Bibi de Nenca disse que fica mais tranquilo para iniciar o próximo governo, para o qual foi reeleito no dia 7 de outubro passado. Aguarda diplomação e posse.

do jornal d fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário