quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Agentes descobrem túnel de 15 metros e evitam fuga em massa em Alcaçuz

DN Online

Em dia de visitas na penitenciária de Alcaçuz, os agentes penitenciários encontraram um túnel com cerca de 15 metros escavado a partir do Pavilhão 2, na tarde desta quarta-feira e evitaram uma possível fuga em massa. Este é o segundo túnel encontrado em dois dias no presídio

Segundo a diretora do presídio, Dinorá Simas, no Pavilhão 2 estão custodiados cerca de 160 detentos e motivo da fuga seria a proximidade com o período do Natal. “Estamos fazendo um trabalho para realizar as progressões de penas dos detentos, mas muitos deles não têm paciência e querem tentar a fuga”, contou a diretora.

Durante a revista após a descoberta do túnel, também foram encontrados barras de ferro e armas artesanais.

Memória

Agentes penitenciários abortaram uma fuga em massa no presídio de segurança máxima de Alcaçuz, na Região Metropolitana de Natal. Em revista de presos no início da tarde desta terça-feira (27) foi encontrado um túnel de aproximados 80 centímetros de diâmetro e oito metros de fundura em uma das celas do Pavilhão 4.

Segundo a diretora do presídio, Dinorá Simas, oito apenados ocupavam a cela, recentemente reformada. No Pavilhão 4 estão os presos maiores de 30 anos e com problemas de saúde. A fuga seria realizada nesta quarta-feira (28). Ninguém fugiu.

O túnel será fechado ainda nesta terça-feira. SEgundo o tenente Benedito Guedes, da Companhia Independente de Guardas, é comum "o governo" revestir os túneis encontrados com "paliativos". Fecham a superfície e deixam a areia embaixo. Fica fácil pra cavarem de novo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário