domingo, 18 de novembro de 2012

Polícia Civil monta operação em busca de pistoleiro no RN



Policiais civis da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE) juntamente com a equipe da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (DEATUR) realizaram uma operação nessa sexta-feira (16) em São Miguel do Gostoso com objetivo de capturar o pistoleiro Francisco Alberto Araújo Fonseca, conhecido por “Beto” ou “Roque”, que se encontra há 15 anos foragido da justiça.

 (Divulgação)
As equipes realizaram diligências no final da tarde de ontem (16) no assentamento Vila Paraíso, em São Miguel do Gostoso, onde o mesmo estaria escondido. No local, os policiais se depararam com o acusado, que reagiu efetuando tiros e furando o cerco feito pela Polícia Civil.

O suspeito conseguiu fugir após intensa troca de tiros, mas deixou pra trás um revólver calibre .38, carregado com seis cartuchos e mais seis de reserva, uma espingarda do calibre .28, com 34 cartuchos, uma motocicleta tipo Honda, modelo Bross, cor branca, placas - MYG-5373, além de um blusão plástico preto, R$ 260 e uma faca peixeira.

O revólver apreendido será periciado e confrontado com vários projeteis extraídos de corpos de vítimas assassinadas em Assu e região, para comprovar a autoria e participação do acusado nos crimes. A arma, segundo a polícia, é o modelo preferido pelos pistoleiros, devido à facilidade de acerto nos alvos (pontaria).

Beto  ou Roque  é considerado o mais destemido dos pistoleiros do bando "Mal assombros do rio do meio", sendo apontado nos últimos tempos como autor de vários assassinatos ocorridos no Vale do Assu, bem como o mais provável pistoleiro a investir futuramente contra testemunhas e autoridades judiciais, promotores e policiais que estão trabalhando na força tarefa que atua contra os "mal assombros".

Equipes da Polícia Civil continuam as buscas ao pistoleiro e realizando varredura na área da fuga. Qualquer informação ligar para o disque denúncia através do número 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário