terça-feira, 27 de novembro de 2012

Exame de OAB reprova 83,7% dos candidatos no Rio Grande do Norte

Dos 1.864 inscritos no VIII Exame de Ordem Unificado, foram aprovados após recursos apenas 304 candidatos, sendo 247 em Natal e 57 em Mossoró, ou seja, 16,3%. A 1ª fase, prova objetiva, foi realizada em 09 de setembro e a 2ª etapa em 21 de outubro.
Já o próximo exame terá a prova objetiva realizada no dia 16 de dezembro deste ano, com cinco horas de duração. As questões desta etapa do Exame abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito e, no mínimo, 15% de questões acerca do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.
Os locais de realização da prova objetiva serão divulgados no site da OAB/RN e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na data provável de 10 de dezembro de 2012. A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário