segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Governo evita divulgar auditoria especial

Do Tribuna do Norte
Em paralelo ao relatório da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), um outro documento acerca do contrato do Governo do Estado para fazer funcionar o Hospital da Mulher (Hospital Materno-Infantil Parteira Maria Correia) ainda não veio a público.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) determinou no dia 28 de junho, logo após a “Operação Assepsia”, que colocou suspeitas sobre a atuação da Associação Marca no Estado, a realização de uma auditoria extraordinária.
A Controladoria Geral do Estado (CGE) ficou a cargo de concluir a apuração em 30 dias. Desde então, o assunto foi esquecido e o relatório não foi publicizado.
Uma comissão do Governo do Estado será enviada na próxima semana para averiguar in loco a situação do Hospital da Mulher.
“Eu como ordenador de despesas não posso autorizar nenhum pagamento enquanto houver dúvida. Se houver despesas a mais, não iremos pagar”, disse o secretário de Saúde, médico Isaú Gerino.
Como o restante do pagamento para a Marca é uma parcela de R4 2,59 milhões, e os gastos indevidos já identificados são de R$ 3,16 milhões, o simples bloqueio não seria suficiente para ressarcir o suposto pagamento irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário