quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Assepsia: veja quem é quem na rede de corrupção disseminada na administração municipal de Natal

do DN Online

 (Montagem/DN Online)
A Operação Assepsia foi caracterizada pelo Tribunal de Justiça como uma "verdadeira rede de corrupção disseminada pela Administração Municipal, sendo os principais atores a prefeita Micarla de Sousa e seu esposo, Miguel Weber. Foi a prefeita quem "comandava" as negociações realizadas no âmbito do grupo criminoso estruturado no poder executivo municipal.

Foram meses de investigação para constatar a forma de operação complexa do esquema de desvio de recursos públicos a partir da identificação de seus integrantes e funções por eles desempenhados. Foram descobertas estreito relacionamento das finanças públicas com as finanças pessoais da prefeita.

Tudo começou a partir do caos instalado na saúde já em 2008. Em 2010 foram pactuadas várias parcerias entre a Secretaria Municipjal de Saúde (SMS) e organizações sociais com a finalidade de substituir o serviço público de saúde por empresas de fachada incubidas de gerir a saúde municipal e facilitar um jogo de cartas marcadas.

A atual gestão começou e terminou no caos, com um impressionante esquema de corrupção descoberto no fechar das portas da gestão Micarla. Entenda a participação destas empresas de fachada - algumas com esquema de corrupção espalhadas pelo Brasil -, os principais personagens apontados pelo Ministério Público e o papel de cada um:

Nenhum comentário:

Postar um comentário