sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sindicato quer audiência sobre pagamento do FGTS

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) disse que vai entregar à prefeita Fafá Rosado e à prefeita eleita Claudia Regina o selo de Transitado em Julgado da ação em que os trabalhadores da prefeitura de Mossoró ganharam, na Justiça, o direito a receber o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Na segunda-feira (29), representantes do pediram uma audiência com as duas para tratar do assunto.
O Sindicato quer saber qual o posicionamento da atual gestora e da próxima sobre o tema. “Elas sempre disseram que quando houvesse o trânsito em julgado da ação, elas pagariam. Então, agora vamos saber se era apenas discurso ou se elas vão encaminhar as providências para que o pagamento seja realizado”, destaca Marilda Sousa, presidenta da entidade.
Na terça-feira (30), Claudia Regina sinalizou a possibilidade de pedir um empréstimo de R$ 55 milhões para cobrir essa dívida, caso fosse comprovado o transito em julgado junto ao TST. O próprio Sindicato ouviu dela que não haverá dificuldade de diálogo com a categoria. “Ela garantiu que manterá o diálogo com o sindicato”, disse Marilda.
O secretário de Administração, Manoel Bezerra, disse que até o presente momento não foi apresentada a certidão do transito em julgado do documento, mas que prefeita Fafá já encaminhou Projeto de Lei para a Câmara Municipal pedindo autorização para buscar uma solução para essa questão, assim que o assunto for solucionado na Justiça.

do jornal d fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário