quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Audiência com o governo não acrescenta nada de novo

A pauta do SINTE-RN foi encaminhada à Secretária de Administração mesmo assim a audiência que ocorreu não acrescentou nenhuma decisão sobre as reivindicações reapresentadas.
Todas as questões foram relatadas a começar pela implantação do plano de carreira dos funcionários e mais uma vez ficamos sem resposta. O Sindicado questionou quando será implantado o restante do percentual da tabela do plano, quando será paga a parcela para quem não recebeu até agora e quando ocorrerá o novo enquadramento?
A coordenadora geral Fátima Cardoso disse que a equipe do governo foi advertida que no segundo semestre de 2013 os funcionários irão requerer as gratificações previstas no plano de carreira.
Com relação ao pagamento do Pasep, a direção do SINTE-RN abordou o assunto e o secretário adjunto ficou de verificar a questão e dá uma resposta ainda nesta semana. “Vamos aguardar, mas orientamos que os prejudicados não deixem de ingressar com o pedido administrativo. Não não acreditamos que o governo tenha a resolução imediata”, alertou Fátima Cardoso.
Também foi anunciada a correção do piso salarial do conjunto da categoria. Com o descumprimento do governo dos vários pontos acordados poderá iniciar várias greves em 2013.
No final da audiência, ficou decidido que a conversar será retomada e a secretaria de Educação será acionada para trabalhar conjuntamente todas as reivindicações. “Ainda assim, entendemos que ao longo destes dois anos a gestão foi marcada por empurrar com a barriga as nossas reivindicações, razão pela qual a categoria deve-se manter em alerta e mobilizada para a luta”, assegurou Fátima Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário