terça-feira, 27 de novembro de 2012

SINTE-RN reafirma sua posição na luta pela Educação pública

Há mais de 30 anos que este Sindicato, antes Associações de Professores, Supervisores e Orientadores Educacionais, vem lutando em Defesa dos Estudantes, Profissionais quer seja pela construção e reforma de prédios escolares, por estrutura didático pedagógica, por salários ou por mudanças teóricos metodológicas do ensino lá estamos nós.
Mais uma vez vamos precisar da sociedade. A governadora Rosalba desde o 11º dia de governo recebeu do SINTE-RN por meio de protocolo a pauta de reivindicações em base de três eixos: valorização profissional, qualidade na educação e condições de trabalho.
Vamos iniciar 2013 com os mesmos e recorrentes problemas, agora agravados por dois anos consecutivos de sucateamentos nos prédios escolares. Além disso, as unidades de ensino precisam de investimentos para desenvolver uma prática pedagógica compatível com a construção e compreensão do saber. Precisa-se de profissionais para a sala de aula e para a realização da atividade não docente, principalmente quando se trata da fase de terminalidade dos níveis de ensino ou para o ensino médio renovado.
A sociedade precisa ser parceira permanente dessa luta. O tempo de luta são os anos passados e o presente mantendo como horizonte um futuro de investimentos na Educação pública do nosso estado. Em menos de 40 dias para o término do ano, sem respostas e sem investimentos uma decisão tomada parece irreversível. Não iniciaremos o ano letivo. Apesar de dolorosa, a decisão faz-se necessária.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário