sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Relatório aponta irregularidades no contrato entre a Marca e o governo

A Controladoria Geral do Estado (CGE) constatou vícios no Termo de Parceria firmado entre a Associação Marca e o Governo do Rio Grande do Norte para a gestão do Hospital da Mulher Maria Correia.
O Relatório Final da Auditoria Extraordinária nº 001/2012 – Processo nº 444899/2012-1 apontou, entre outras coisas, que a dispensa de licitação no processo foi “indevida” por não ver caracterizada a situação emergencial que justificasse tal processo.
É o que diz o segundo ponto da conclusão do documento: “A evidência de indício de irregularidade pela ausência de caracterização da situação emergencial (...), sem a respectiva comprovação de dano irreparável e repercussões de iminente prejuízo à sociedade”.
O texto aponta ainda falta de transparência, indícios de irregularidades na escolha da Marca, contratação antecipada de profissionais e inobservância de normas de execução financeira.
Mesmo concluído desde o dia 30 de agosto e quase cinco meses a instauração da comissão responsável pela análise, o relatório final da auditoria só foi enviado ao Ministério Público Estadual no último dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário