quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Vereadores liberam contratação de "fichas sujas" na prefeitura

DN Online

O plenário da Câmara Municipal de Natal manteve o veto ao projeto da Lei da Ficha Limpa para contratação de cargos comissionados no âmbito municipal. Ou seja: a prefeitura de Natal pode contratar funcionários enquadrados na Justiça, com ficha criminal, etc. O veto foi votado em sessão ordinária desta quinta-feira (15).

O projeto de autoria do vereador George Câmara (PCdoB) visava a obrigatoriedade da Ficha Limpa para contratar cargos comissionados. A Comissão de Constituição e Justiça concedeu parecer favorável à Ficha Limpa, e cinco vereadores seguiram o parecer da CCJ, no entanto, nove vereadores votaram favorável à liberação para a prefeitura contratar "fichas sujas".

O autor do projeto foi à Tribuna se pronunciar contrário ao veto e reforçou a importância da transparência na contratação de cargos comissionados. “Temos que estender essa lei para outras camadas da sociedade para que a nomeação de funcionários com problemas na Justiça seja vetada”, disse George Câmara.

O vereador Professor Luís Carlos (PMDB) relembrou o início da Lei da Ficha Limpa e afirmou: “Estamos dando um passo para trás na questão da Lei da Ficha Limpa. Este é um projeto que vem a nível nacional, porém nossa cidade perde com o resultado dessa votação”, ressaltou.

A votação foi secreta e o nome dos vereadores que votaram a favor e contra o veto não puderam ser revelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário