sábado, 17 de novembro de 2012

Inscrições para Exame de Seleção 2013 terminam neste domingo

Alunos concluintes do ensino fundamental que desejam cursar o técnico integrado (ensino médio) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) têm até amanhã, 18, para efetuar a inscrição no Exame de Seleção 2013. O processo seletivo, regido pelo Edital 24/2012, se refere às vagas gerais dos Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada.
A inscrição deve ser feita pela internet, no endereço ingresso.ifrn.edu.br, e se encerra pontualmente às 22h do dia 18 de novembro de 2012.  Ao efetuar a inscrição, o candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00, até 19 de novembro (segunda-feira) em qualquer agência bancária. Para se inscrever, o candidato deve possuir documento de identidade e CPF, pois serão exigidos no formulário de inscrição.
As provas do Exame de Seleção 2013 vão ser aplicadas no dia 16 de dezembro, das 13h às 17h (horário oficial local), nas cidades onde os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos. A prova será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática, além de uma produção textual. As avaliações serão baseadas nos conteúdos especificados no Anexo II do Edital.
O Cartão de Inscrição, documento que indica o dia, a hora e o local de realização das provas, estará disponível para impressão de 5 a 16 de dezembro de 2012, no site ingresso.ifrn.edu.br. O candidato precisará digitar o número da inscrição e a da data de nascimento informados no momento da inscrição. Através desse endereço, será possível também acompanhar todas as fases do processo seletivo, como notas preliminares individuais e o desempenho final do aluno.
São ofertadas 1.110 vagas dispostas em 47 cursos e distribuídas em 14 campi do Instituto. Esse total corresponde a 50% do total de vagas disponibilizadas para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma integrada. Os outros 50% são oferecidos através do ProITEC, exclusivo para alunos de escola pública e com provas já realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário