segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Médicos do RN organizam manifestação contra o governo para o dia 15

Reunidos em assembleia no último dia 30, os médicos do Estado em greve definiram algumas ações a serem realizadas nas próximas semanas. A principal consiste em uma manifestação marcada para o dia 15 de novembro. A principal motivação da categoria é o não avanço das negociações com o governo.
Os médicos pretendem reunir os profissionais da saúde e estudantes numa manifestação pública pela saúde e Fora Rosalba. Durante o ato haverá uma caminhada saindo da Associação Médica até o Walfredo Gurgel e um enterro simbólico do governo estadual.
A categoria pretende ainda solicitar uma audiência pública na Assembleia Legislativa e formar uma comissão de médicos para realizar visitas nos hospitais e unidades de saúde.
Durante a assembleia, o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, pediu que os médicos fossem firmes diante da difícil situação enfrentada pelo movimento, que já alcança os 6 meses. "Precisamos ter firmeza e nos segurarmos na luta. Não podemos voltar atrás numa situação crítica como a da saúde", afirmou.
Amanhã, dia 6, às 19h acontece nova assembleia de greve, na qual deverão ser discutidos os detalhes da manifestação.
Fonte: SinMed/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário