quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Justiça cassa mandato da prefeita eleita de Taboleiro Grande por compra de voto

O juiz da 63ª Zona Eleitoral, Cornélio Alves de Azevedo Neto, deferiu o pedido de cassação encaminhado contra a prefeita eleita de Taboleiro Grande, Klébia Ferreira Bessa Filgueira.

Klébia Bessa era acusada da prática de abuso de poder econômico e compra de votos. O processo de nº 18392 foi representado pela coligação "Vitória do Povo" e julgado procedente no fim da tarde de ontem.
O juiz entendeu que as provas são suficientes para o cancelamento da eleição na cidade oestana, já que a candidata eleita obteve mais de 50% dos votos.
A decisão do juiz Cornélio Alves de Azevedo Neto favorável ao cancelamento da eleição em Taboleiro Grande não é definitiva e cabe recurso.
Ainda na tarde de ontem a coligação "Unidos Venceremos" destacou que recorrerá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para reformulação da sentença, com o objetivo de garantir a diplomação e posse da prefeita eleita.
O advogado Aliatá Júnior que representa os interesses da coligação destacou em entrevista ao blog do João Moacir que entrará com recurso pedindo suspensão do processo e acredita que conseguirá junto ao TRE essa decisão favorável, o que garantirá a diplomação de Klébia Bessa e consequentemente sua posse no dia 1º de janeiro de 2013.
Aliatá Júnior destacou que mesmo sendo favorável a uma nova eleição, o juiz Cornélio Alves de Azevedo Neto, optou por não cassar os direitos políticos de Klébia Bessa, o que garante a ela, na hipótese de uma nova eleição se candidatar de novo ao cargo de prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário