sábado, 8 de dezembro de 2012

TJRN afasta vereador do cargo de prefeito interino de Felipe Guerra

O Tribunal de Justiça do Estado afastou o vereador Pedro Alves Cabral do cargo de prefeito interino do município de Felipe Guerra, cargo que estava ocupando devido a decisão do próprio TJRN afastando o prefeito Brás Costa, o vice-prefeito e o presidente da Câmara Municipal, denunciados por desvios de recursos públicos da Prefeitura Municipal.
Ocorre que neste mesmo processo, o vereador Pedro Alves Cabral também figura como réu. Só que como ele não tinha relação direta com a gestão municipal, não foi afastado do cargo na primeira decisão do Tribunal de Justiça. Entretanto, ao assumir o cargo, o procurador geral de Justiça Manoel Onofre Neto, questionou o fato de que ele agora tem gerência direta.
Diante do fato, o Tribunal de Justiça decidiu que o vereador deveria ser afastado do cargo de prefeito e também de presidente da Câmara. Cabe recurso, porém, até lá quem deve assumir a prefeitura de Felipe Guerra, até o prefeito eleito Haroldo Ferreira assumir no dia 1º de janeiro de 2013, é o atual presidente da Câmara, vereador Reginaldo Luciano Costa Pascoal (foto à esquerda ao lado da mulher).
Ao sair da presidência da Câmara para assumir a prefeitura, assume o posto o vereador Genilson de Santana Nogueira, que é da localidade de Arapuá.

fonte Jornal d fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário