terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Rebaixamento do valor do custo aluno será menor do que o especulado

A ameaça do rebaixamento do valor do custo aluno para a correção do piso salarial em 2013 caiu por terra. A projeção anunciada anteriormente pelo MEC é que o rebaixamento de 21,67% para 7,5%. Entretanto, o ministro Aloizio Mercadante anunciou que a redução percentual deve ficar em torno de 2%.
A direção do SINTE-RN classificou a notícia como positiva para a categoria já que não haverá praticamente impacto. A coordenadora geral Fátima Cardoso explica que em 2011 aconteceu algo similar. “Quando foi anunciado os 22,22%, esse percentual  foi ameaçado, foi preciso a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) assumir  não só a defesa deste percentual.  Fátima Bezerra assumiu a assinatura e o carimbo dos 22,22% e, em razão do seu trabalho,  foi consagrada como ‘mãe da educação brasileira’.   Um  reconhecimento que merece ser ressaltado por nós”, disse.
Como fica esta nova situação: com o projeto de lei no Senado do INPC mais 50% do valor do FUNBEB, entrarão em cena mais uma vez a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) e a CNTE para garantir um percentual maior de correção do piso salarial. A expectativa é de que  a correção do piso salarial fique próximo aos 20% a partir de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário