segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Inscrições para o vestibular da Uern serão realizadas até quarta

As inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado 2013 (PSV 2013) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) serão realizadas até as 23h59 da próxima quarta-feira, 26, através da internet, no endereço virtual www.uern.br ou www.wern.br/comperve, segundo confirma o coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), Egberto Mesquita.
Os inscritos terão até o dia 28 de dezembro para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 110,00 ou de R$ 55,00, para os candidatos que conseguiram isenção parcial.
Até a tarde da sexta-feira, 21, 17.878 haviam se inscrito no PSV. Do total, 12.565 são cotistas e 5.313 não cotistas. De acordo com Egberto Mesquita, o número de inscritos está dentro do esperado pela Comissão.
A próxima etapa do PSV é destinada aos candidatos identificados pelo sistema como isentos, aos que informaram possuir os requisitos para fazer parte do sistema de cotas e aos portadores de necessidades especiais, que precisam de assistência adequada para a realização das provas.
Essa etapa é referente à entrega da documentação comprobatória das informações fornecidas à Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) e vai de 21 a 25 de janeiro, no horário das 8h às 17h. O cronograma de entrega será dividido por grupos de provas.
No dia 21 será feita a entrega dos documentos por parte dos candidatos que optaram por uma das graduações inseridas no Grupo I, que compreende os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Gestão Ambiental e Turismo. Já o Grupo II é dividido em duas etapas, no dia 22, será a vez dos estudantes que concorrem a uma vaga nos seguintes cursos: Ciências da Religião, Ciências Sociais, Letras, Comunicação Social e Direito; e no dia 23 será a vez dos estudantes que optaram por Filosofia, Geografia, História, Pedagogia, Serviço Social ou Música.
O Grupo III é composto pelos cursos da área da saúde: Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Medicina e Odontologia, os candidatos inseridos nesse grupo devem entregar a documentação no dia 24 de janeiro. Já no dia 25 é a vez de entregar os documentos daqueles alunos que optaram por uma das seguintes graduações: Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, Física, Matemática e Química.
A documentação, prevista no item 6 do edital do PSV, poderá ser entregue em Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal ou Caicó, conforme a opção do candidato informada no ato da inscrição.
A confirmação da inscrição será publicada no dia 15 de fevereiro.
Segundo entrevista anterior feita com Egberto Mesquita, através do PSV 2013 estão sendo ofertadas 2.602 para ingresso na Uern. O número está distribuído entre os 83 cursos espalhados pelo Rio Grande do Norte.  Do total das vagas, 1.172 são para os cursos do Campus Central, sendo 736 para ingresso no primeiro semestre e 436 para o segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário