quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Funcionários do Hospital da Mulher ameaçam entrar em greve

Cerca de 260 funcionários do Hospital da Mulher, incluíndo médicos, prometem entrar em greve caso o pagamento, que está atrasado há 70 dias, não aconteça até às 17h da tarde desta terça-feira (11). O presidente do Sindicato dos Servidores dos Hospitais, Luiz Avelino, explicou que o pagamento deveria ter sido feito pelo Instituto Nacional de Assistência à Saúde e a Educação (Inase).

"O Inase deveria ter pagado sexta-feira, e não pagou até hoje. Procuramos a diretoria da empresa, e eles disseram que o Governo do Estado é o responsável, pois não fez o repasse. A gente esteve na reunião com a interventora Valcineide, que garantiu que, até 17h, teria uma resposta", explicou.

De acordo com Luiz, se o pagamento não for efetuado os médicos não vão mais atender os pacientes a partir desta quarta. "Se esse dinheiro não estiver na conta amanhã, com certeza os médicos vão despachar os pacientes para outra UTI e vão ficar em UTI. Vai ficar só a urgência. A partir de hoje, estão atendendo só urgência, só regulariza se pagar", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário