sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Samu entrega mais três bases no RN

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entrega até o final deste ano mais três bases descentralizadas, localizadas nos municípios de Apodi, Lajes e Pau dos Ferros.
Na tarde de ontem foi entregue a base de Apodi com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino Vilela.
Hoje, às 16h30, o município de Lajes recebe sua base; e no sábado (29), às 9h, é a vez de Pau dos Ferros inaugurar sua base descentralizada. Além destes três municípios, a cidade de Areia Branca também recebeu uma base do Samu nessa quarta-feira (26).
Cada base descentralizada conta com uma ambulância de Suporte Básico, com um técnico de enfermagem e um socorrista. Municípios-polo, como Pau dos Ferros, contam com duas ambulâncias: uma de suporte básico e outra de suporte avançado – UTI Móvel.
De acordo com Luiz Roberto Fonseca, coordenador estadual de Urgências e Emergências, a expectativa é que em janeiro de 2013 o Samu alcance 60% de cobertura populacional em todo o Estado, com a inauguração de mais três bases nas cidades de São Miguel, Baraúna e Caraúbas.
"E até o primeiro trimestre de 2013 queremos atingir 72% de cobertura populacional, inaugurando bases descentralizadas em Caicó, Currais Novos, Parelhas e Santa Cruz", disse o coordenador.
Luiz Roberto Fonseca explicou ainda que todas as denominações usadas na regionalização, como Samu Oeste, Leste e Seridó-Trairi, agora compõem a rede do Samu Estadual, integrando todas as Bases Descentralizadas através de uma Central de Regulação Única. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário