terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Direção estadual do PT define PSB, PDT e PC do B como aliados prioritários no RN

Em reunião no último sábado, 1° de dezembro, na Assembleia Legislativa, o Diretório estadual do PT decidiu orientar os diretórios municipais a estabelecerem parcerias político-administrativas com as gestões do PDT, PCdoB e PSB.
Para o PT, essas parcerias devem se dar tendo como base um programa de avanço para essas cidades e uma aliança para 2014 que suprima a política conservadora hoje liderada pelo governo do DEM no Rio Grande do Norte, único estado que governa.
O PT entende ainda que lhe cabe a tarefa de protagonizar a formação de uma aliança político-programática com esses partidos, até mesmo para a possibilidade de construção de um bloco mais amplo tendo esse núcleo de centro-esquerda como eixo central.
Considerando essa ideia, o PT perseguirá o objetivo de construir essa aliança política já a partir de 2013, o que obviamente significa buscar parcerias para potencializar as gestões municipais do próprio PT e desses aliados e, assim, criar referências positivas que sirvam de contraponto ao caos do governo Rosalba.
Para o diretório estadual do PT, não há um norte para as eleições de 2014 a partir do pleito deste ano. "No balanço geral, as eleições municipais não conseguiram definir um cenário claro para 2014. O bloco governista elegeu a maioria das prefeituras, mas não pode nem de longe cantar vitória, até mesmo porque está em vias de uma forte divisão, com a ameaça cada vez mais concreta de afastamento do PMDB da base de Rosalba", destacou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário