domingo, 16 de dezembro de 2012

Jacaré capturado em João Dias foi solto no açude de Apanha Peixe em Caraúbas


Cézar Alves/Da Redação
O jacaré de um metro e 73 centímetros capturado dia 9 passado pelo PMs Kywal Lima no município de João Dias, no Alto Oeste Potiguar, foi solto na Lagoa de Apanha Peixe, em Caraúbas, despertando a indignação dos moradores da comunidade e também da classe política.
A confirmação de que o jacaré agora tem com morada o Açude de Apanha Peixe, em Caraúbas, foi feita pelo comandante do destacamento da PM, capitão PM Carvalho. Disse ao vereador Edson Morais que ligou para o policial de João Dias e este confirmou a soltura na lagoa.
O Jacaré foi encontrado pelo jovem Junior, que é filho de Zé de Pedindo, de João Dias. Ele chamou os amigos, que chamaram os PMs do destacamento da cidade. O PM Kywal Lima usou um pedaço de pau com um laço na ponta para capturar o jacaré.
Depois de capturado, o jacaré foi levado para a Delegacia, onde todos da cidade viram e tiraram fotos. João Dias tem 2,6 mil habitantes. Aí veio a grande dúvida: qual destino poderia se dá ao jacaré? A resposta o policial teria conseguido por telefone.
Os policiais de João Dias teria explicaram ao capitão Carvalho, de Caraúbas, que a orientação da Polícia Ambiental de Mossoró era soltar o jacaré na Lagoa de Apanha Peixe, em Caraúbas. Inclusive citou que isto já era costume de bastante tempo.
Ocorre que os moradores de Apanha Peixe, que usam a lagoa para sobreviver da pesca e também de lazer, viram e não gostaram nada da história. Com razão. Reclamaram ao vereador Edson Morais, que por sua vez pediu providências ao Ministério Público Estadual.
“Tá todo mundo com medo de entrar na lagoa do Apanha Peixe. Eles temem inclusive que as redes de pesca sejam destruídas pelo réptil na procura por comida. Prejudicou a comunidade e o lazer local”, relata o vereador, acrescentando que vai querer explicações oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário