domingo, 2 de dezembro de 2012

Coopmed suspende atividades por falta de pagamento do Governo do Estado

Médicos filiados à Cooperativa de Médicos do RN (Coopmed) suspenderam as atividades, na manhã deste sábado (1), no Centro de Recuperação de Operados (CRO) do Hospital Walfredo Gurgel, no SAMU Metropolitano, no setor de Ortopedia do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, e nos leitos de retaguarda do Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal, em decorrência da falta de pagamento do contrato firmado com o Governo do Estado.
 
De acordo com o presidente da Coopmed, Fernando Pinto, a cooperativa está sem receber pagamentos pelos serviços prestados ao Governo desde agosto deste ano, acumulando um crédito com o Estado de R$ 1,7 milhão. “Em agosto, quando o Governo lançou o plano de emergência da saúde pública, a Coopmed antecipou recursos aos médicos que foram solicitados pelo Estado para atuar no combate à calamidade pública. Entretanto, o Governo não cumpriu o acordo firmado com a Coopmed para os pagamentos”, disse o médico. 
 
Ainda de acordo com Fernando Pinto, a Secretaria Estadual de Saúde havia sido avisada sobre a possibilidade de suspensão dos serviços com antecedência. “A Sesap prometeu realizar o pagamento na última segunda-feira (26/11), passou para esta sexta (30) e ontem disse que só poderia pagar na próxima segunda (3). Então, os médicos decidiram suspender as atividades. Caso o pagamento seja efetuado, eles retornam. Caso contrário, a paralisação continua”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário