quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Banco Mundial aprova R$ 1,1 bilhão para o Programa RN Sustentável

O Banco Mundial aprovou financiamento no valor de 530 milhões de dólares, aproximadamente 1,1 bilhão de reais, para o Rio Grande do Norte. A notícia foi dada nesta quarta-feira (19) à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) pela gerente da instituição financeira, Fátima Amazonas.
O financiamento vai colocar em prática o projeto “RN Sustentável”, do Governo do Estado. O valor do projeto foi aprovado na integra. Segundo a Governadora, a gerente elogiou o projeto e disse que “esse projeto será referência para todo o Brasil”.
O projeto “RN Sustentável” tem como carro chefe o desenvolvimento de cada região do estado, interligando o aproveitamento das potencialidades ligadas à infraestrutura de cada local, dando apoio à cidadania nas áreas da saúde, educação e segurança, além de fortalecer o desenvolvimento no campo.
Com a aprovação do Banco Mundial e com o aval de Tesouro Nacional, só falta o Senado aprovar o financiamento. “Já estamos trabalhando para que seja votado em fevereiro, na reabertura dos trabalhos, para que em março com o contrato assinado possamos receber o recurso para iniciar imediatamente as ações”, revelou a Governadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário