quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Servidores do Itep RN confirmam greve de advertência para esta quarta

Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep) fazem greve de advertência de 24 horas, a partir das 7h desta quarta-feira (22). A paralisação foi reafirmada pela categoria, inclusive com uma comitiva da cidade de Mossoró, durante Asssembleia Geral que ocorreu no Sinpol/RN.

Apesar de entender que houve avanço com o Governo no momento em que o consultor-geral do Estado, José Marcelo, garantiu na última reunião com o Sindicato, no dia 14, que o Estado fará o Estatuto do Itep para todos os servidores, eles temem a demora (já que aguardam por isso há três anos), pois não foi definido um prazo para implantação da medida.

Foram protocolados na última segunda (20) ofícios à governadora Rosalba Ciarlini, ao chefe da Casa Civil, Anselmo de Carvalho, e ainda ao diretor do Itep/RN, Nazareno de Deus, comunicando sobre a greve de advertência. Nos documentos, o Sinpol solicita a apresentação do parecer final por parte da CGE e reunião com o Governo, para rodada de negociação, antes do envio do Projeto de Lei à Assembleia Legislativa para aprovação.

Percentual mínimo
A greve, mesmo sendo pelo período de 24 horas, obedecerá a todos os trâmites e exigências legais, funcionando em 30% para os atendimentos inadiáveis, ligados aos flagrantes delito. Estará funcionando a Central do Itep no Ciosp, os setores de necrotério e perícias externas em locais de crimes (flagrantes).

A categoria aprovou na assembleia que, caso não haja por parte do Poder Executivo nenhum agendamento e estabelecimento de data para a apresentação do parecer final com a minuta da Lei, votará, ao final da tarde do dia 22, uma nova data para se iniciar uma greve por tempo indeterminado.

do jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário