sábado, 18 de agosto de 2012

Juízes denunciam omissão do governo na superlotação de presídios no RN

do Diário de Natal

O sistema prisional do Rio Grande está atualmente com 1.773 detentos acima da capacidade total dos presídios estaduais. A grave crise enfrentada nos complexos penais do estadolevou os juizes de cinco comarcas a denunciaram a omissão a responsabilidade do governo do estado.

Os juízes Henrique Baltazar (Natal), Luiz Vilaça (Caicó), Cintia Cibele (Parnamirim), Rivaldo Pereira (Pau dos Ferros) e Vagnos Kelly (Mossoró) convocaram a imprensa para relatar um quadro que consideram insustentável.

Durante a coletiva, foram exibidas imagens de complexos penais completamente degradados pela ausência da ação do executivo: guaritas caídas, ausência de cercas, esgotos, lixo, instalações elétricas quebradas, telhados danificados, infiltrações, portas sem fechaduras, falta de material de limpeza.

“ Se esse quadro não for alterado em breve tempo não vamos conseguir prender mais ninguém no Rio Grande do Norte. E digo mais: se a a situação continuar desta forma vamos interditar todos os estabelecimentos”, avisou o juiz Henrique Baltazar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário